O último desfile da Givenchy poderia ter sido chamado de “Skin Deep”, algo como, “profundezas da pele”, devido ao grande apelo da marca em relação ao corpo e à pele. Já para o próximo inverno, Riccardo Tisci, o estilista responsável, optou por enfatizar a alfaiataria de suas criações, dando uma aparência mais andrógina do que o habitual aos seus modelos.
Sendo assim, Tisci resolveu focar a campanha publicitária em misturas de roupas e numa ambiguidade sexual que flutua no ar e transparece nas fotos.
Além de fazer duas modelos do sexo feminino se beijarem para a campanha, o estilista optou também por fotografar a transexual brasileira Lea T. Lea é assistente pessoal Tisci e atua como modelo às vezes.
Entre as figuras femininas e ares aristocráticos, a presença de Lea T na sessão de fotos rapidamente se impôs com destaque aos olhos de Riccardo. Ela deve realmente desenvolver e instigar o pensamento sobre o conceito de masculino/feminino, uma forte presença nas coleções de Tisci.
Ele está ciente de que ao escolher uma transexual para a campanha certamente vai causar um rebuliço (especialmente em clientes), entretanto, o designer declarou que este não é um ato gratuito e sim uma posição coerente com seu atual processo criativo.
Pelas fotos, pode-se notar que Natalia Vodianova não faz mais parte do cast. Ao contrário de Mariacarla Boscono, que ainda conta com o apoio integral da AD Givenchy. Ao seu lado, Catherine McNeil e Malgosia Bela atrairam a atenção com seus cabelos tingidos de vermelho que refletem perfeitamente a temporada da Givenchy.
Para finalizar, do ponto de vista do código de vestimenta, com essa campanha Riccardo Tisci comemora paradoxalmente o minimalismo, não desprovido de sofisticação. E com isso infinitamente moderno.

MAS QUEM É LEA T?
A transexual brasileira Lea T ficou conhecida em maio do ano passado por participar de uma campanha (ESSA AI ACIMA) publicitaria para a grife Givenchy. O trabalho rendeu mais algumas aparições na mídia, e agora, Lea será capa da revista Love ao lado da modelo Kate Moss.
Fashionistas prevêem que 2011 será o ano do sucesso de Lea. A agenda dela está lotada. A modelo passou o réveillon com a família no Rio de Janeiro e já voltará a ativa. Dia 4 , ela irá para Paris, onde fará alguns editoriais de moda. Lea voltará para o Brasil e desfilará para Alexandre Herchcovitch no fim do mês.
EU TO TÃO CURIOSO POR ELA QUE VOU JÁ ATRAZ DE MAIS...
Nenhum comentário:
Postar um comentário